A comunidade passo-fundense ganhou mais dois núcleos de Polícia Comunitária na tarde de ontem. O secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul, Airton Michels, fez a entrega de mais duas viaturas ao comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) de Passo Fundo, tenente-coronel Fernando Carlos Bicca. Dessa vez os bairros beneficiados foram o São Cristóvão e o Santa Marta, que, além de contar com os serviços prestados pelos policiais, vão tê-los residindo nos locais.
Cada um dos policiais vai receber uma ajuda de custo por parte da administração municipal de Passo Fundo no valor de R$ 600. A solenidade de entrega das viaturas ocorreu em frente ao Estádio Vermelhão da Serra, no bairro São Cristóvão e contou com a presença do secretário municipal de Segurança, João Darci Gonçalves da Rosa, além de outros secretários e também de alguns vereadores.
Quando perguntado sobre os índices de criminalidade em Passo Fundo, o secretário Michels foi categórico em afirmar que pelo acompanhamento feito pela secretaria estadual de Segurança, se mantiveram estáveis. “Passo Fundo é uma cidade que não tem diminuído seus índices, mas tampouco tem aumentado. Desde 2011 os índices estão estabilizados. Em um ano aumenta um pouco um crime, depois diminui, então há uma estabilidade nos índices de criminalidade aqui. Provavelmente esses quatro grupos (de polícia comunitária), já existentes aqui, tenham contribuído para isso”.











