Grupo Planalto de comunicação

Nota Fiscal Gaúcha: colabore com o tratamento de crianças com câncer Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP é beneficiado com recursos do programa

Alana, 5 anos, é uma das pacientes atendidas no Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP de Passo Fundo

Alana Luiza Kerber, 5 anos, é uma das 117 crianças e adolescentes que estão em atendimento no Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo. Natural de Boa Vista do Buricá, no fim do ano passado, ela foi encaminhada à Passo Fundo para o tratamento de um Sarcoma intra-abdominal.

Carinhosa, alegre e extremamente positiva, Alana, assim como outros pacientes, precisa da sua ajuda para enfrentar a batalha contra a doença. E, você pode colaborar apoiando a campanha da Nota Fiscal Gaúcha, que destina recursos financeiros para as instituições gaúchas aplicarem na área da saúde. No HSVP os valores vão para a manutenção da estrutura que cuida de crianças com câncer.

Em 2023, o Centro Oncológico Infantojuvenil recebeu R$ 7.924,88 oriundos do Programa do Governo do Estado. Pode parecer pouco, mas a Instituição subiu 169 posições no ranking das entidades com mais doadores cadastrados. A meta, agora, é crescer ainda mais na preferência do cidadão que já inclui o CPF na nota na hora da compra nos estabelecimentos.

500 crianças e adolescentes já passaram pelo Centro Oncológico Infantojuvenil em 8 anos de história

No momento, o Hospital São Vicente de Paulo aparece em 55º posição na tabela de entidades beneficiadas pelos recursos do Nota Fiscal Gaúcha. Para isso, é importante que as pessoas cadastradas atualizem seus dados no programa e convidem outras a realizarem o cadastro, aumentando assim o valor do recurso destinado trimestralmente ao Centro Oncológico.

O médico coordenador, Pablo Santiago, agradece a todos que apoiam o serviço por meio de iniciativas públicas ou privadas. O Sistema Único de Saúde (SUS) custeia o tratamento, mas o hospital sempre busca formas de qualificar os espaços e os serviços complementares. ”Com o dinheiro das doações, melhoramos a estrutura de diagnóstico, pagamos especialistas, mantemos ações de acolhimento e também atividades recreativas, lúdicas e escolares. Se temos, hoje, um espaço especializado de tratamento oncológico infantojuvenil é graças aos doadores, afinal todo centavo recebido é muito bem investido na luta contra o câncer”.

COMO POSSO ME CADASTRAR?

Acesse o site nfg.sefaz.rs.gov.br e entre na sua conta com o número do CPF e senha. Após isso, clique no ícone “Minha conta” e, posteriormente, na opção “Escolha Entidade”, onde aparecerá uma tabela para você selecionar cinco entidades. Para contribuir com o Centro Oncológico Infantojuvenil é necessário marcar a opção “Saúde” e selecionar o município “Passo Fundo”. Nesse momento irá aparecer uma tabela com todas as opções de entidades da área da saúde cadastradas no Programa e você deverá selecionar a opção “HSVP”.

8 ANOS DO CENTRO ONCOLÓGICO

Desde 2016, o Centro Oncológico Infantojuvenil é referência para uma população superior a dois milhões de habitantes, de 226 municípios das regiões norte e missioneira. Neste período, 500 crianças e adolescentes já foram atendidos pela equipe multidisciplinar especializada em oncologia pediátrica. Em junho, o espaço está de aniversário, já são 8 anos de história construída com o apoio dos colaboradores, médicos, da comunidade, do poder público e da iniciativa privada. Atualmente, a estrutura física possui Ambulatório, Espaço Lúdico, Unidade de Internação para a Oncologia Infantojuvenil e uma brinquedoteca.

Créditos: Ana Paula Koenemann – Comunicação HSVP Passo Fundo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais