Grupo Planalto de comunicação

Nova reunião entre vereadores e EC Passo Fundo sobre desmembramento de área Encontro agora ocorreu no Estádio Vermelhão da Serra e teve como mote a visita técnica dos legisladores ao espaço requerido pelo Tricolor

Foto: Kleiton Vasconcellos/ Grupo Planalto de Comunicação

Após uma reunião na Câmara de Vereadores quarta-feira (09), os legisladores e a direção do Esporte Clube Passo Fundo voltaram a realizar encontro nesta quinta-feira (10). O objetivo é tirar todas as dúvidas e encaminhar desmembramento de área.

O terreno em questão, que faz parte do todo permutado entre o clube de futebol e a prefeitura na década de 1960, foi analisado pelos vereadores. Trata-se de uma pequena porção localizada entre a Avenida Presidente Vargas e as arquibancadas do Vermelhão da Serra – paralelo aonde hoje já existe o Centro de Eventos e um comércio automotivo.

O objetivo do Passo Fundo é tirar esse espaço da cláusula de inalienabilidade e impenhorabilidade, que rege a permuta. Desta forma, será possível ao Tricolor negociar o terreno. “É um projeto muito importante, de origem do Poder Executivo, pois temos uma estrutura grande, de difícil cuidado, que requer melhorias e modernizações. E gerar recursos com esse terreno vai nos ajudar muito” disse o vice-presidente Carlos Castro.

Presidente da Câmara de Vereadores, Saul Spinelli vê com bons olhos a iniciativa. “O Esporte Clube Passo Fundo tem uma história linda e faz um trabalho social gigantesco. Precisa de modernizações e renda além do futebol, por isso a Câmara analisa com muito carinho essa questão. O trâmite agora é analisar nas nossas quatro comissões e levar a votação em plenário na semana que vem” explicou Spinelli.

De acordo com o conselheiro, empresário e parceiro do Passo Fundo, Roberto Andreeta, a área pode gerar ótimos resultados. “Existe a necessidade por recursos diários. No terreno da Presidente Vargas, podem ser feitas salas comerciais, que gerariam esse recurso através de aluguel. O terreno está bem localizado, é uma área muito viável comercialmente” salientou.

Possibilidades

Entre as possibilidades do que pode ser feito no terreno (que hoje é utilizado como estacionamento), aparecem a construção de uma galeria para aluguel de salas comerciais ou até mesmo um prédio com apartamentos de aluguel para o clube.

Facebook
Twitter
WhatsApp