O novo espaço do ambulatório veterinário municipal completou, nesta sexta-feira (25), um mês de funcionamento. Durante o período, foram realizados cerca de 380 atendimentos clínicos de cães e gatos, um crescimento de 20% com relação à estrutura anterior.
A nova sede, onde também fica a Coordenadoria de Bem-Estar Animal, tem contribuído, ainda, para ampliar o alcance da população ao serviço de castrações. Em julho, quase 300 procedimentos gratuitos foram realizados pela Prefeitura, elevando o total histórico do programa para mais de 18 mil cirurgias desde sua implementação, em 2014.
Para o prefeito Pedro Almeida, os primeiros resultados confirmam o impacto positivo da entrega do espaço. “Este local foi planejado com muito carinho para reunirmos e qualificarmos os serviços prestados para a comunidade. Com uma localização mais facilitada e uma estrutura mais ampla, conseguimos facilitar o acesso. Também reforçamos as equipes, o que garantiu a expansão dos números”, disse.
O secretário de Meio Ambiente, Diorges de Oliveira, destacou que o novo espaço tem possibilitado uma resposta mais eficiente às demandas da população. “A causa animal vem exigindo políticas públicas em defesa dos animais que hoje estão inseridos nas familias.
Por esta razão, estamos investindo recursos públicos para melhorar os serviços de atendimento. Um exemplo é a nova coordenadoria, um espaço moderno, amplo, com dois ambulatórios para atender melhor às demandas da causa animal”, afirmou.
O Edemar é tutor da cachorrinha pitoca, que, por ser idosa, precisa de consultas clínicas frequentes. “Ficou muito bom. Fui atendido muito bem, desde a recepção até a consulta com a veterinária, e saímos daqui muito felizes”, contou.
A nova sede do ambulatório veterinário municipal e da Coordenadoria do Bem-Estar Animal reforça o compromisso de Passo Fundo com a causa animal, proporcionando estrutura adequada aos animais e seus tutores. O espaço fica na Avenida Brasil Oeste, nº 2001, no Bairro Boqueirão.