Grupo Planalto de comunicação

Novo empreendimento será destaque da Construimóveis 2025 em Passo Fundo   Projeto prevê duas torres residenciais, centro comercial e hipermercado no espaço da antiga Cesa  

Foi apresentado nesta sexta-feira (5) o projeto que promete transformar uma das áreas mais emblemáticas de Passo Fundo: o terreno da antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). A novidade foi revelada durante o lançamento da Construimóveis 2025 e será oficialmente exibida na feira, que acontece de 6 a 14 de setembro no Bourbon Shopping, com entrada gratuita ao público.

O empreendimento, batizado de Stark Boulevard, prevê a construção de duas torres com mais de 30 andares cada, além de um amplo centro comercial. Entre os destaques está a instalação de um hipermercado da rede Stok Center, já confirmado para o espaço, e a expectativa de mais uma grande marca a ser anunciada em breve.

O projeto ocupará a área de 29.515 m² que pertencia à antiga Cesa, desativada no início dos anos 2000 e implodida em agosto de 2024. O terreno foi arrematado em leilão em 2021 por R$ 23,3 milhões pelos empresários Roberto Andreeta e Pedro Brair, da Brair Empreendimentos Imobiliários. A expectativa é que as obras tenham início ainda neste ano, após as aprovações legais necessárias.

Embora a maquete já esteja em exposição na feira, as unidades residenciais ainda não estão disponíveis para venda. O desenvolvimento é assinado pela AB Empreendimentos e Borin Empreendimentos de Padrão Superior.

A Construimóveis 2025, que chega à 23ª edição, será a grande vitrine desse e de outros lançamentos do setor imobiliário. A feira reunirá 27 expositores em 50 espaços, incluindo as principais incorporadoras responsáveis por 90% do mercado local. Além dos novos empreendimentos, o público terá acesso a oportunidades de financiamento, condições especiais de negócios e uma programação paralela de palestras, workshops e atrações culturais.

Realizada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com Sinduscon, Banrisul, Senai e Prefeitura de Passo Fundo, a feira reforça seu papel de impulsionar o desenvolvimento regional, aliando inovação, sustentabilidade e empreendedorismo.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp