Grupo Planalto de comunicação

Número de mortes pelas enchentes sobe para 182 no Rio Grande do Sul Novos óbitos são de Cruzeiro e Estrela, informa a Defesa Civil

Foto: Grupo Planalto de Comunicação (arquivo)

Mais duas mortes por consequências das inundações no Rio Grande do Sul foram confirmadas nesta segunda-feira (08) pela Defesa Civil, chegando a um total de 182. Os dois novos óbitos foram notificados em Cruzeiro do Sul e Estrela, sem a identificação das vítimas.

Conforme a nova atualização, seguem desaparecidas 31 pessoas no estado. Os estragos climáticos atingiram 478 municípios gaúchos, o que representa 2.398.255 pessoas afetadas.

Informa a Defesa Civil que, para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais