por Luiz Carlos Carvalho (comunicador da Rádio Planalto AM – 730)
—
Olá, amigos internautas!
O resgate do cãozinho Chico no prédio tomado pelas chamas no Centro de Passo Fundo emocionou muita gente. A postagem no Facebook e site da Rádio Planalto garantiu um número recorde de compartilhamentos em função do quase inimaginável.
O animalzinho de estimação, com 8 anos de idade, resistiu à força do fogo, à fumaça e ao desespero, enquanto dezenas de bombeiros, policiais militares e voluntários trabalhavam por longas horas. Foi a grande imagem do pós-incêndio.
Uma grande vitória do nobre ser, que recebe justamente o apelido carinhoso daquele que é considerado o protetor dos animais: São Francisco.
Como instinto de defesa, Chico saiu da cozinha e dirigiu-se à sacada, esperando que alguém pudesse salvá-lo. O doce olhar do cão parecia querer expressar, ao final: “eu consegui”! A vida é um bem tão importante, dado por Deus. Fica o exemplo da força do Criador e a mensagem de que precisamos dar aos animais, bem como a todas as criaturas, sempre o carinho e o apoio necessários. Como retribuição, recebemos o carinho e a fidelidade.
Chico foi o capítulo de uma história de superação, em que se perdeu o bem material, que apesar de todo o aspecto histórico e o investimento da vida de uma família, não houve nenhuma perda. Todos seguem vivos e podem contar o que aconteceu.
Em meio a tanta emoção, o agradecimento pelo trabalho incansável dos homens do fogo. Os bombeiros, muito deles de folga e já aposentados, fizeram todo o possível e até impossível diante da estrutura que dispunham para o sucesso do trabalho. Muito há o que se pensar para o futuro.
O caminho ideal de uma vida feliz é seguir avançando e não desistir nunca, não importa o obstáculo. Enquanto houver uma possibilidade, é preciso acreditar, como o guerreiro Chico também nos ensinou!
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!











