Grupo Planalto de comunicação

O legado do mestre Júlio Rosa

Olá, grande plateia internauta!
Dedico esse espaço para prestar uma humilde homenagem a este extraordinário comunicador: Júlio Rosa. Uma perda irreparável para o rádio, não apenas de Passo Fundo, mas para o rádio brasileiro.  Ele foi um mestre. Me ensinou a fazer rádio com amor.
Recordo de minha infância, chegando de Soledade nos anos 80. Era hábito diário de meu pais ouvirem Júlio Rosa. Jamais imaginava que um dia teria a honra de ser seu colega.  Bem, meus pais partiram, não puderam me acompanhar no rádio. Eu tive a alegria de estar ao lado do grande Júlio na Rádio Planalto a partir de 1997.
Recordo ainda da data em que ele era anunciado como comunicador da nossa emissora, quando estávamos a caminho de Santa Maria para transmitir um jogo de futsal. 
Júlio, de um trabalho maravilhoso no co-irmã Rádio Uirapuru, passava a trabalhar conosco na Planalto. Era uma grande honra.
No último dia em que pude encontrá-lo, veio de Júlio a seguinte mensagem: “Carvalho, te considero como um verdadeiro filho, pela tua amizade e tua dedicação no esporte, apaixonado pelo rádio”. Que satisfação receber dele esse tratamento.
Recordo dos inúmeros momentos em que parávamos para conversar na redação. O assunto era sempre o futebol. Júlio, apaixonado pelo Internacional, lamentava que o futebol passo-fundense não conseguisse obter um destaque maior. Felizmente, agora vemos o Passo Fundo fazer bonito na Divisão Especial e esperamos a recuperação do Gaúcho.  Mesmo colorado, o querida colega sempre fez questão de valorizar o Grêmio. Dizia que os gaúchos deveriam se orgulhar de terem dois campeões do mundo.
Meus sentimentos à querida família de Júlio Rosa e seus milhares de amigos, que assim como eu, ficamos com o coração partido neste momento. Deixo aqui a letra de uma música que ele gostava tanto. 
 Receba, Júlio, de coração essa minha humilde homenagem:

(Tim Maia – Amigo Verdadeiro)

Hei de estar aqui
Se a saudade lhe doer
Ou a sorte lhe faltar

Eu hei de estar

Hei de estar aqui
Te rever com alegria
E emoção

Eu hei de estar

E sempre haverá
Em minha vida um lugar
Pra você gente de casa
Amigo do coração

Hei de estar aqui
Na alegria ou na tristeza
Tanto faz

Eu hei de estar

Hei de estar aqui
Só pra ver a tua estréia
Iluminar o céu

Eu hei de estar

Você vai conseguir
Logo chega lá
E assim amigo velho

A vida continua

Vai dar pé, boa sorte companheiro
É dificil encontrar
Um amigo verdadeiro
Muita luz muita paz no teu caminho
Mesmo longe estou contigo
Não te deixarei sozinho

Facebook
Twitter
WhatsApp