Grupo Planalto de comunicação

“O papel do vereador vai muito além de fazer leis”, afirma Gio Krug em Grande Expediente Presidente da Câmara destaca avanços, articulação política e valorização de categorias profissionais ao longo do mandato

Foto: Comunicação CMPF

Na tarde desta segunda-feira (26), o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, vereador Gio Krug (PSD), conduziu seu Grande Expediente com um discurso pautado pelo compromisso com a comunidade, a valorização de profissionais e os resultados obtidos por meio da articulação política ao longo de seu mandato.

“Fico muito honrado em ter a presença dos meus irmãos de farda acompanhando este momento”, afirmou o parlamentar ao iniciar sua fala, demonstrando respeito às suas origens e à trajetória na segurança pública.

Com quase 50 projetos de lei apresentados nos últimos quatro anos e meio, o vereador destacou que o bom desempenho do gabinete, aliado à construção política com os colegas, tem sido essencial para alcançar melhorias concretas para a cidade. “Os indicadores de um mandato vão além dos números do sistema. Eles estão no reconhecimento da população, nos avanços conquistados e na atuação responsável com a coisa pública”, reforçou.

Entre os projetos mencionados, Gio Krug citou o “Poste Limpo”, já em sua 12ª edição, que promove a limpeza visual e ordenamento da cidade em parceria com a fiscalização; a regulamentação da atuação das doulas nos hospitais; a implantação das faixas de contenção para motociclistas, contribuindo para mais segurança no trânsito; e a inclusão do curso de motofretista na Escola das Profissões, visando à qualificação e melhor colocação no mercado de trabalho.

O parlamentar também mencionou a recente aprovação do projeto de lei que regulamenta a atuação dos catadores de recicláveis, garantindo reconhecimento e dignidade à categoria. Ainda, reforçou o papel do diálogo com a população como ferramenta central na construção de políticas públicas eficazes.

Ao final, agradeceu aos vereadores que compõem a Mesa Diretora pelo apoio a um projeto que visa aperfeiçoar os critérios para a concessão de honrarias, impedindo que sejam concedidas a pessoas condenadas por crimes hediondos. “O protagonismo do legislador exige responsabilidade, articulação e trabalho constante. É com esse compromisso que seguimos atuando”, finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp