Grupo Planalto de comunicação

O que é a vida?

No meio da mata, quando todos os passarinhos descansavam, o bem-te-vi acordou todos com uma pergunta surpreendente: “O que é a vida?”.

Ninguém conseguiu responder essa difícil questão. E o bem-te-vi resolveu dar uma volta, enquanto todos ficaram à procura de uma resposta.

Encontrou ao longo do caminho uma roseira se abrindo, com os primeiros raios do sol. Enquanto as pétalas se desenrolavam, ela respondeu ao pássaro: “A vida é só alegria e brilho”.

Por entre a vegetação, uma formiga carregava um galhinho várias vezes maior do que ela própria. Parou para descansar e desabafou: “A vida não é mais do que trabalho e prazer”.

O tempo estava cinzento e não tardou a chover forte. E a chuva apresentou sua explicação: “A vida consiste em lágrimas, somente lágrimas”.

Lá no alto, uma águia em suas harmônicas revoadas, proclamava: “A vida é um esforço para subir”.

Vencida pela força da tempestade, uma velha árvore, inclinada até o chão, dava sua resposta: “A vida é inclinar-se sob uma força maior”.

Ao anoitecer, uma coruja voava silenciosamente entre as árvores, referindo seu conceito: “A vida é aproveitar as oportunidades, enquanto outros dormem”.

Quando o silêncio cobriu a mata, chegou um jovem sonolento, cansado de dançar e beber, para descansar na relva: “A vida é uma busca constante de felicidade e uma longa corrente de decepções”.

Mas a aurora se levantou soberana, sentenciando: “Assim como o dia é um instante da vida, a vida é um instante da eternidade”.

Para você, o que é a vida? Como deve ser vivida? Como viver o dia-a-dia?

Facebook
Twitter
WhatsApp