– Do livro: O tempo de Deus.
-O tempo é o espaço do amor de Deus. É um maravilhoso presente que Deus nos dá para que possamos amadurecer. Por isso, devemos cuidar desse presente com carinho. Um dia que se perde é para sempre, e não sabemos quantos dias ainda teremos pela frente. O passado não nos pertence mais, e o futuro ainda é uma interrogação. Temos apenas o presente. Na realidade um presente de Deus.
Assim, viver in tensamente cada instante é a melhor maneira de preparar o grande Dia do Senhor, o verdadeiro Natal, o último e definitivo nascimento. O tempo mais bem empregado é o que gastamos com os outros.
Apesar da pressa e dos afazeres, temos tempo de sobra. É inteligente cuidar de cada minuto. Não podemos desperdiçar as sobras, isto é, os momentos entre um ato e outro. Mesmo porque os momentos perdidos não poderão ser recuperados.
-Eu, acrescento que: nos assustamos com a rapidez com que passam os dias. Realmente estamos sempre tão ocupados, e muitas vezes com coisas inúteis, infelizmente, que, não aproveitamos suficientemente cada momento de nossa vida. Quando se chega a idade avançada lamentamos o tempo que deixamos passar. Mas, penso que sempre é tempo de retomarmos algumas coisas e ser feliz, pelo menos. PORTANTO, QUE CADA DIA SEJA ÚNICO E ABENÇOADO.










