Pense em alguém com quem você já se deparou em uma situação embaraçosa tomando como exemplo o trânsito.
Com certeza não é necessário descrever o efeito que o trânsito tem sobre a gente. Pessoas supostamente normais estão virando verdadeiros monstros ao nos colocarmos atrás do volante de um automóvel.
Esquecemos a educação. O lugar foi ocupado pela intolerância e ignorância. Buzina aqui, buzina alí e tome buzina. É o ciclista disputando espaço nas calçadas com os pedestres, são os pedestres que ainda não entenderam para que serve a faixa de segurança. O tratamento de alguns motoristas está perigoso, os impulsos são mais rápidos que os pensamentos.
Aliás, estamos deixando de pensar. Está mais fácil ser agressivo do que estabelecer uma conversa. As pessoas não estão mais conseguindo estabelecer uma relação amigável. Motoristas dirigem enquanto falam ao celular, não ligam a seta de direção e muitas outras situações que nos deixam estarrecidos. O trânsito está caótico e lento. Contudo, controle a fúria, tente levar numa.
Somos pessoas e as pessoas não são perfeitas, mas aperfeiçoáveis. Acredito que não há razão para tamanha ignorância.
Tirar a vida das pessoas em prol de um bem servível? Faça sua parte para mudarmos esse comportamento destruidor e agressivo que vivenciamos nos dias de hoje no nosso trânsito. É uma lástima.










