Após o anúncio da reestruturação do Parque da Gare, a equipe de reportagem da Rádio Planalto foi verificar o andamento das obras que iniciaram há aproximadamente uma semana. Os trabalhos iniciais já estão sendo feitos, uma vez que o poder público de Passo Fundo fez os primeiros reparos de terraplanagem e limpeza em dois terrenos do parque na última quinta-feira, nove de abril.
A reestruturação da Gare está sendo feita de maneira conjunta pela Prefeitura e a empresa que venceu a licitação para executar as obras. Conforme os estudos topográficos, que são realizados pela empresa, vão apontando as delimitações e dimensões necessárias para realizar as edificações, a Prefeitura realiza o trabalho de terraplanagem e limpeza dos terrenos para atender as demandas que a empresa terceirizada requer.
Segundo Ana Paula Wickert, Secretaria Municipal de Planejamento, este trabalho conjunto reduz os custos da obra diminuindo assim o uso do dinheiro público. “A Prefeitura entra com o serviço de limpeza dos terrenos e licita os serviços mais complexos que necessitam de um trabalho mais delicado do qual o poder público não possui autonomia para realizar, porém, para baixar os custos com as terceirizações nós disponibilizamos as máquinas e funcionários públicos para fazer o máximo de atividades na obra, sem precisar abrir processo de licitação para todas as obras referentes a reestruturação do parque”.











