Em busca da qualificação profissional e do fortalecimento do trabalho em equipe, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo realizou na quinta-feira (11), uma oficina de artesanato para multiplicadoras.
A oficina foi ministrada pela professora e voluntária Ana Castelli, que ensinou as participantes a confeccionarem objetos decorativos que podem ser, inclusive, comercializados. “Os enfeites são feitos com material simples, hoje utilizamos apenas papel E.V.A. e tinta, o que torna o trabalho rápido e com poucos gastos”, destacou a professora.
A iniciativa é importante também, pois o conhecimento adquirido será repassado nos grupos paroquiais, desenvolvendo lideranças e até mesmo inserindo as participantes no mercado de trabalho. “Com a oficina posso levar os conhecimentos para minha comunidade, repassando para outras pessoas o que aprendi”, afirmou Rosa Johner que participa da Cáritas Paroquial da Nossa Senhora de Fatima, de Carazinho.
Além disso, a atividade fortifica ainda mais o trabalho em grupo, tanto no decorrer da oficina, quanto nas paroquias de cada multiplicadora, visto que para ser desenvolvido, precisa da colaboração de todas. “Precisamos dividir as tarefas: algumas desenharam, um grupo cortou e outro pintou, assim alcançamos o resultado esperado”, concluiu a participante Rosa Johner.
Ao final da atividade, as integrantes puderam levar alguns materiais para confeccionarem em casa ou nas paróquias, o que foi visto na atividade.