Os serviços da operadora OI voltaram a ocupar o primeiro lugar na lista das reclamações do Procon de Passo Fundo e também do Balcão do Consumidor da UPF. Durante todo o ano passado, o Balcão do Consumidor abriu 319 procedimentos de clientes que reclamaram da empresa. Conforme os registros do Balcão e Procon, no primeiro semestre de 2013, já foram abertos mais de 342 procedimentos.
Conforme o coordenador do Procon Municipal e Balcão do Consumidor, Rogerio Silva, a situação é preocupante. “Não podemos continuar fazendo o papel de Call Center das operadoras. Estamos dispendendo muito tempo para atender uma única empresa e com isto deixando de prestar outros serviços que também são importantes”, ressaltou.
O Procon de Passo Fundo, representado pelo seu coordenador e o assessor jurídico, Carlos Tassi, esteve novamente reunido com os representantes da operadora OI, para apresentar os números e pedidos de providencias à empresa.
Rogerio pediu que a empresa faça maior divulgação de sua loja OI Atende em Passo Fundo, para que os consumidores possam se dirigir ao local e resolver seus problemas. Também cobrou o envio da cópia do contrato aos consumidores que contrataram os serviços da telefonia fixa, através do telefone. O Diretor do Procon Estadual, Cristiano Aquino, disse que o canal exclusivo da empresa para atender os Procons tem prestado um serviço muito demorado. Foram apresentados números que mostram que em Passo Fundo os atendentes do Balcão e Procon chegam a ficar uma hora ao telefone com o serviço exclusivo da empresa. Para Aquino, esta é uma situação que precisa ser resolvida o mais rápido possível.
O representante da OI, André Machado, afirmou que a empresa contratou mais pessoas para o atendimento em seu Call Center e também se comprometeu em estudar a solicitação de maior divulgação da loja de Passo Fundo, com uma ampla campanha, além de discutir o envio da copia do contrato aos consumidores que contratam através da telefonia fixa. Esta foi a segunda reunião realizada em dois meses com a operadora e o Procon vai continuar dialogando, mas vai cobrar firmemente a melhoria dos atendimentos aos consumidores de Passo Fundo, não somente desta empresa, mas também das outras operadoras finalizou Rogerio Silva.