Grupo Planalto de comunicação

Olimpíadas 2024: gaúcha conquista medalha de prata no surfe Tatiana Weston-Webb nasceu em Porto Alegre mas foi criada no Havaí.

Foto: Instagram / @tatiwest arquivo pessoal

Em Teahupoo, a 15 mil km de Paris, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina subiram ao pódio, nessa segunda-feira (05). É a primeira vez que o país conquista duas medalhas no surfe nas Olimpíadas. Tati é gaúcha natural de Porto Alegre e cresceu no Havaí, onde aprendeu a surfar. Na competição perdeu a final contra a Caroline Marks nos últimos segundos da disputa e faturou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

Tati precisava de apenas de 4.68 para virar e garantir o ouro, mas os juízes deram 4.50. Foi por pouco. Para completar o time Brasil entre os melhores do mundo no esporte, Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa e conquistou a medalha de bronze.

Em 2016, quando o surfe foi incluído como esporte olímpico, Tatiana estava representando os Estados Unidos. No entanto, a atleta que tem dupla nacionalidade decidiu mudar sua representação para o Brasil em competições internacionais, refletindo suas conexões com as raízes brasileiras.

Facebook
Twitter
WhatsApp