Acontece neste mês de outubro, uma extensa agenda de sessões de autógrafo para o lançamento do oitavo livro de Onyx Lorenzoni, ex-ministro e que concorreu ao governo gaúcho. O início dessa agenda foi no dia 14, em Bento Gonçalves, escolhida por ser a cidade de origem da família Lorenzoni, no Século XIX. Depois, até o dia 21, outras 12 cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre, também têm o evento previsto.
Em Passo Fundo, o lançamento está marcado para hoje, quinta-feira, dia 19, às 18h, em evento com palestra e sessão de autógrafos, no CEPV – Centro Executivo Presidente Vargas.
Em recente encontro com Onyx, Jair Bolsonaro viu as primeiras provas do livro e fez questão de escrever em uma mensagem-prefácio que “o Tchê, nosso coringa, sempre esteve ao meu lado, em todos os momentos, com lealdade e competência”.
“Do Baixo Clero ao Planalto – A história de uma vitória contra o sistema” tem a concepção editorial e organização de Mateus Colombo Mendes e está sendo lançado pela Editora AGE.
A partir do dia 23, as sessões de autógrafos acontecem em Florianópolis, São Paulo, Brasília e demais capitais do país. Onyx, deputado federal pelo RS por cinco mandatos, liderou cinco ministérios durante o governo Jair Bolsonaro e acompanhou tudo de perto, desde o começo, conta a trajetória política do ex-presidente no livro “Do Baixo Clero ao Planalto – A história de uma vitória contra o sistema”.