A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil e apoio do Batalhão de Choque de Passo Fundo, deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação Área 51, que desmantelou uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
Até o momento, 15 pessoas foram presas e 5 seguem foragidas. A operação cumpriu 69 mandados judiciais, incluindo 16 prisões (preventivas e temporárias) e 41 buscas e apreensões em Passo Fundo, Lajeado (RS), Balneário Gaivota (SC) e Cascavel (PR).
Em Cascavel, foi identificado um fornecedor de 100 kg de drogas com destino a Goioerê e Passo Fundo. A droga vinha de Cascavel e Foz do Iguaçu.
Durante a ação, a Polícia Civil empregou apoio aéreo com helicóptero, que sobrevoou o Bairro Petrópolis, ponto central da operação e onde estavam concentrados os principais alvos.
Três empreendimentos em área federal,um restaurante, uma lavagem de veículos e uma revenda de bebidas, foram interditados por serem usados para lavagem de dinheiro.
A investigação teve início em 2023, após a apreensão de 100 kg de drogas em Nonoai (RS) e 83 kg em Passo Fundo, ambas ligadas ao mesmo grupo criminoso.
Participaram da ação cerca de 100 policiais federais, 80 policiais civis e 12 militares do Batalhão de Choque.
Os suspeitos responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
O material apreendido será encaminhado à Polícia Federal para análise.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação











