A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12/9) a Operação Cambota, desdobramento da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.
Foram sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de São Paulo e no Distrito Federal. A ação desta sexta-feira mirou, entre os alvos, Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e Maurício Camisotti, suspeitos de participarem das fraudes aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Entre os objetos apreendidos estavam um veículo Ferrari F8 avaliada em R$ 4 milhões, relógios, armas e dinheiro vivo. Ainda, foi encontrada uma réplica de Fórmula 1 pilotado por Ayrton Senna em 1993.
A ação apura os crimes de impedimento ou embaraço de investigação de organização criminosa, dilapidação e ocultação de patrimônio, além da possível obstrução da investigação por parte de alguns investigados.
Locais dos cumprimentos de mandados:
6 buscas no DF
7 buscas em SP
(1 MP em SP e 1 no DF)