Uma grande operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21). A ação é conduzida pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio da Brigada Militar e do 3º Batalhão de Polícia de Choque.
Diversos policiais estão dentro da residência, cumprindo mandados de busca autorizados pela Justiça. No entorno, a movimentação chamou a atenção dos moradores desde o início da manhã.
Além da operação no bairro Vila Luíza, diligências também ocorrem no bairro Petrópolis, no prédio onde funcionava o escritório de advocacia. Outro ponto de cumprimento de mandado é um imóvel localizado no bairro São Cristóvão.
Fontes apontam que a investigação possui desdobramentos em outros municípios gaúchos e pode alcançar também alvos fora do estado. O conteúdo da investigação segue sob sigilo judicial.
A operação conta com a presença de promotores de Justiça, entre eles o doutor Diego Pessi, que acompanha de perto o cumprimento das ordens judiciais em Passo Fundo.
Matéria em atualização.