Grupo Planalto de comunicação

Operação Petrópolis em Passo Fundo prende seis pessoas por tráfico de drogas Ação da DRACO, com apoio da Brigada Militar e delegacias da região, desarticulou grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas no bairro Petrópolis

Foto: Comunicação social Polícia Civil Passo Fundo

Na manhã desta quarta-feira (26), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo deflagrou a Operação Petrópolis, uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas na cidade. A ação contou com o apoio de todas as delegacias da 6ª Região Policial, das Delegacias de Polícia Regional de Carazinho e Soledade, além da Brigada Militar.

O objetivo da operação foi desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes, que já vinha sendo investigada há mais de seis meses. Durante esse período, os policiais reuniram provas que indicavam um esquema organizado, no qual os criminosos operavam diversos pontos de venda e armazenamento de drogas e armas, além de recrutarem adolescentes para atuarem na atividade ilícita.

No total, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão no bairro Petrópolis. Seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa, posse de arma de fogo e receptação. Além das prisões, os agentes apreenderam maconha, cocaína e crack, além de materiais utilizados para embalar e comercializar os entorpecentes. Também foram encontrados aproximadamente R$ 30 mil em dinheiro, um veículo e oito armas de fogo, além de munições e celulares.

A polícia destacou que a organização criminosa adotava uma estratégia para tentar dificultar as ações policiais, espalhando drogas e armas em diferentes locais do bairro. A Operação confirmou essas suspeitas ao localizar depósitos clandestinos e pontos de venda interligados entre os membros do grupo.

Ao todo, participaram da operação 98 policiais civis e militares, utilizando 30 viaturas e seis motocicletas. As autoridades reforçaram que o tráfico de drogas é um dos principais motores da criminalidade, impulsionando crimes como homicídios e furtos. Com a desarticulação desse grupo, a expectativa é de uma redução significativa nos índices criminais da região.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp