Grupo Planalto de comunicação

Operação Kilowatt desarticula quadrilha que desviou de R$ 12 milhões do RS

A Delegacia Fazendária do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou nesta quinta-feira a operação Kilowatt para combater crimes licitatórios e contra a Administração Pública. De acordo com o delegado Joerberth Nunes, a polícia investiga desvio de R$ 12 milhões em obras públicas estaduais. Segundo ele, teria havido superfaturamento e pagamento de propina a servidores públicos responsáveis pela fiscalização.

Os alvos principais são contratos com a Secretaria Estadual de Obras, mas há repercussão em contratos de obras nas secretarias da Saúde e Educação. São cumpridos oito mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências nas cidades de Porto Alegre, Ivoti, Nova Petrópolis, Canela, além de Limeira e Campinas, em São Paulo.

Entre os presos há servidores e empresários, sujeitos à apreensão de veículos e bloqueio de bens dos investigados. Ao todo, cerca de 150 policiais civis participam da operação, que é realizada pela Delegacia Fazendária do Departamento Estadual de Investigação Criminal. Coordenada pelo delegado Joeberth Nunes, a operação terá mais informações divulgadas somente em coletiva de imprensa.

No decorrer do dia, mais informações sobre o caso.

Facebook
Twitter
WhatsApp