Na manhã desta terça-feira (31), a 28ª Delegacia de Polícia Regional, por meio da Delegacia de Polícia de Sarandi, deflagrou uma operação policial na cidade de Carazinho, dentro da Operação Pulso Forte, a qual acontece em todo o Estado. No município, a ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Regional Jader Ribeiro Duarte e pelo Delegado de Polícia Tiago Werkhauser Bittencourt, titular da DP Sarandi.
De acordo com a polícia, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em um comércio de ferro velho da cidade. Dois homens foram presos em flagrante, inclusive, contra o qual havia em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Sarandi, os quais foram autuados na DPPA de Carazinho incursos nos crimes de posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida e por receptação qualificada.
Ainda segundo a polícia, no local foram apreendidos três caminhões, sendo um por estar com o chassi adulterado e os outros dois por apresentarem mandado judicial por arresto, bem como foi apreendida uma pistola da marca Glock, calibre 9mm, que apresentava numeração suprimida, juntamente com dois carregadores municiados. Ainda foram constatados indícios de crimes ambientais.
Participaram da operação policiais civis das Delegacias de Carazinho (28ª DPRI, DRACO, DPPA), da Delegacia de Polícia de Sarandi, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos – DRV/DEIC – da Delegacia do Meio Ambiente – DEMA/DEIC – e de policiais militares do 38º BPM/Carazinho.
Fonte e Fotos: Polícia Civil