A Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville (DCE/DIC), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, cumpriu doze ordens judiciais contra um grupo familiar especializado em aplicar golpes, especialmente contra idosos.
As diligências de busca e apreensão, além dos mandados de prisão, foram realizadas em quatro endereços na região nobre de Balneário Camboriú (SC) e em cinco locais no município de Passo Fundo (RS). Durante a operação, três pessoas foram presas por mandados em aberto relacionados ao crime de estelionato, e uma foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Também foram determinados o bloqueio de bens, veículos, contas bancárias e criptoativos dos investigados.
A operação é um desdobramento da ofensiva que, no final do mês passado, já havia resultado na prisão de oito integrantes de associações criminosas envolvidas em golpes do bilhete premiado, prática comum no Sul do Brasil.
A atuação conjunta das Polícias Civis de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, com apoio do Poder Judiciário e dos Ministérios Públicos, visa garantir justiça às vítimas e desarticular organizações criminosas com foco em fraudes patrimoniais.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação