Grupo Planalto de comunicação

Operação Taxímetro prende quatro suspeitos e apreende drogas e armas em ação integrada no RS e na BA Ação da Polícia Civil de Marau esclarece homicídio de taxista e mira grupo ligado ao tráfico  

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil deflagrou a Operação Taxímetro, resultado direto das investigações sobre o desaparecimento e a morte do taxista Renan Miotto, morador de Passo Fundo e natural de Marau. O motorista desapareceu na noite de quarta-feira (17 de setembro), após realizar uma corrida conduzindo um Fox prata, placas JAX-9G75. Ele foi visto pela última vez por volta das 19h50 circulando pela Rua José Fuga, em direção ao distrito de Laranjeira, em Marau.

 

No dia seguinte ao sumiço, na manhã de quinta-feira (18), a Brigada Militar encontrou o veículo do taxista incendiado em uma estrada do interior de Água Santa. O carro foi recolhido para perícia, e vestígios localizados na área, incluindo sangue humano e documentos espalhados, reforçaram a suspeita de crime.

 

As diligências conduzidas pela Delegacia de Polícia de Marau apontaram que Renan teria envolvimento com o tráfico de drogas e atuaria com outros três indivíduos investigados por homicídio, tráfico e porte de armas. Um dos suspeitos, apontado como mandante, havia sido preso em Camboriú, Santa Catarina, no dia 11 de setembro, durante o andamento das apurações.

Com o avanço do inquérito, a Polícia Civil reuniu elementos que permitiram à Justiça decretar novas prisões preventivas. Assim, nesta sexta-feira, equipes cumpriram mandados de busca e apreensão e efetuaram quatro prisões. Duas delas são preventivas — uma realizada em Marau e outra na cidade de Iraquara, na Bahia, em atuação integrada com a PC e a PM baianas. Outras duas prisões ocorreram em flagrante por tráfico de drogas e arma de fogo de uso restrito.

Durante a operação, os policiais apreenderam cocaína, crack, munições, balanças de precisão e embalagens utilizadas para preparo e venda de drogas. Parte do material apreendido já estava fracionado e pronto para distribuição.

A Operação Taxímetro mobilizou equipes da DP Marau, DHPP de Passo Fundo e forças de segurança da Bahia, totalizando 25 agentes e oito viaturas. Segundo a Polícia Civil, as ações reforçam o compromisso de avançar sobre organizações criminosas responsáveis por crimes graves na região.

As investigações continuam para esclarecer completamente as circunstâncias da morte de Renan Miotto e a participação de cada suspeito no crime. A Polícia Civil mantém o canal de denúncias aberto para informações que possam auxiliar no caso.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp