O secretário estadual de Segurança, Airton Michels (foto), confirmou nesta terça-feira que a pasta fará um aditivo de R$600 mil no orçamento para a conclusão do prédio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo (DPPA). Atendendo a solicitação feita na semana passada pelo deputado Diógenes Basegio (PDT) e pelo vereador Márcio Patussi, o secretário anunciou o empenho de mais recursos para garantir a conclusão da obra. O deputado Basegio falou sobre o assunto no programa Atualidades, às 17 horas, pela Rádio Planalto AM (730).
A obra foi iniciada em 1996, inaugurada em 1998 e até hoje a maior parte das instalações permanecem inacabadas. Dos 2 mil m² de área planejada para a construção, apenas 500m² foram concretizados. No local, hoje funcionam a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da e a Delegacia da Mulher. O prédio, quando finalizado, deverá abrigar as outras delegacias cidade, como a Defrec, 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e Delegacia de Trânsito.
A Delegacia de Pronto Atendimento é o ponto de referência da população para o registro das ocorrências de furto, roubos, sinistros, lesões corporais, o registro dos autos de flagrante pela Brigada Militar, entre tantos delitos.











