Cinco pessoas foram presas pela Brigada Militar (BM), através da Força Tática pertencente à 3ª Cia Independente de Nova Prata, em atividades de prevenção e combate às ações delituosas em Paraí e região.
Quatro homens, de 18, 21, 26 e 28 anos, todos com envolvimento em facção e cumprindo penas impostas pela Justiça, e uma mulher, de 19 anos, estavam de posse de armas de fogo e entorpecentes. A ação aconteceu na madrugada da terça-feira, dia 7 de janeiro, por volta das 00h30min, no bairro São José.
Os policiais, que estavam desenvolvendo uma operação no município, abordaram dois homens, de 18 e 28 anos. Eles deveriam estar cumprindo pena na região metropolitana. Um estava com tornozeleira eletrônica (Charqueadas) e o outro em prisão domiciliar (Porto Alegre).
Em revista pessoal, encontraram duas pistolas calibre 9mm. Na continuidade dos trabalhos, mais dois homens, de 21 e 26 anos, ambos com tornozeleira eletrônica, e uma jovem, de 19 anos, (companheira de um dos criminosos) foram presos.
Com o trio, os policiais encontraram mais duas pistolas calibres 380 e 9mm, além de dois tijolos de maconha, uma porção de cocaína ainda não fracionada, uma balança de precisão, três toucas ninja, três pares de luvas e uma motocicleta utilizada pelo grupo. Outros objetos, importantes para o trabalho de combate à criminalidade, foram apreendidos.
Após receberem voz de prisão, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Lagoa Vermelha, para o registro do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais, todos foram conduzidos para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.