O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (12) que todos os integrantes do governo foram orientados a priorizar o descanso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Médico, Padilha tem atuado como ponte entre o Palácio do Planalto e a equipe médica do hospital Sírio-Libanês, onde o presidente está internado em São Paulo.
“A orientação é deixar ele [Lula] descansar. Estão todos tranquilos e confiantes. O presidente evolui muito bem”, disse Padilha à CNN Brasil.
Lula passou por seu segundo procedimento médico nesta semana e, de acordo com os médicos, apresenta boa evolução.
Durante sua recuperação, Padilha e outros ministros concentram as articulações com o Congresso, com destaque para a tentativa de aprovar o pacote fiscal e outras propostas prioritárias. Já o vice-presidente Geraldo Alckmin assumiu as agendas oficiais e liderou, nesta quinta-feira, uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “Conselhão”.
A situação do presidente segue sendo acompanhada de perto pela equipe médica e pelos representantes do governo, com foco total na sua recuperação plena.
Fonte: CNN