Grupo Planalto de comunicação

OS BONS AMIGOS

-Como é bom ter amigos! 
Na hora da amargura e do desespero não está sozinho aquele que tem amigos. Sabemos que Jesus também teve amigos e chorou quando o seu amigo Lázaro morreu. 
A Palavra de Deus nos diz: “Um amigo fiel é um forte refúgio.Quem o achou, achou um tesouro. Um amigo fiel não tem preço. É incalculável o seu valor. Um amigo fiel é um bálsamo para a vida “. (Eclo 6,14-16a).
Cultivar o convívio de um amigo requer um exercício contínuo, porque vivemos num tempo em que as pessoas não tem mais tempo uns para com os outros. Tudo é rápido demais e se precisa correr para não ficar atrás. As redes sociais substituem, e muito, no momento o convívio com os amigos. Nos sujeitamos a conversar no bate papo do face ou mandar uma mensagem por email.  Falta o contato físico, o abraço apertado, o olhar nos olhos, o aperto de mão. Não se pode viver isolado. É muito triste e desolador a solidão. Como é reconfortante quando se está com um problema e temos alguém para compartilhá-lo e receber dele o inicio para um novo recomeço. Amigo é presente de Deus. Amigo é o irmão fiel e terno que nos embala quando choramos. Amigo é quem ri conosco quando estamos alegres. Amigo é quem nos abraça quando estamos carentes. Amigo é aquele que reza por nós e intercede pelos nossos males.
-AMIGO É JESUS QUE NOS AMOU ATÉ A SUA MORTE E NOS GARANTIU A FELICIDADE ETERNA.-                                                                               

Facebook
Twitter
WhatsApp