Carlo Acutis, conhecido como o primeiro santo da geração millenial e “padroeiro da internet”, deveria ser canonizado no próximo domingo (27), mas o evento foi suspenso por conta do falecimento do papa Francisco, informou o Vaticano nesta segunda-feira (21).
Carlo Acutis seria canonizado em uma cerimônia na Praça São Pedro. O Vaticano ainda não deu informações sobre quando o processo deve ser retomado.
O papa Francisco morreu nesta segunda, às 7h35 do horário do Vaticano (2h35 do horário de Brasília). O pontífice, que tinha 88 anos, foi o líder da Igreja Católica durante 12 anos.
Quem foi Carlo Acutis?
Carlo Acutis, falecido em 2006 aos 15 anos devido à leucemia, era conhecido por seu talento em tecnologia e por disseminar conteúdo cristão online. Ele criou um site para catalogar milagres, sendo reconhecido pela Igreja Católica como um “influenciador da santidade”.
Em 2019, o Vaticano atribuiu a Carlo o crédito por um milagre ocorrido no Mato Grosso do Sul, onde uma criança doente foi curada ao tocar uma roupa que continha o sangue do jovem italiano, quatro anos após sua morte em 12 de outubro de 2006. Em 2020, o Papa Francisco o declarou beato.
Recentemente, em outro reconhecimento do Vaticano, Carlo foi associado a um segundo milagre, envolvendo a cura de uma jovem na Costa Rica após um acidente.
No Brasil, após a morte de Carlo, o Padre Marcelo Tenório da Paróquia São Sebastião em Campo Grande, passou a realizar anualmente uma missa de Nossa Senhora Aparecida com a exposição da vestimenta que continha o sangue do italiano. Em uma dessas celebrações, em 2010, um garoto doente foi milagrosamente curado após tocar na roupa, conforme relatado pela família.










