Grupo Planalto de comunicação

Pai e filha morrem atropelados por ônibus desgovernado em Sapucaia do Sul Pai e filha morrem atropelados por ônibus desgovernado em Sapucaia do Sul

Foto: Divulgação/BM

Na tarde de segunda-feira (24), uma tragédia abalou Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, quando um homem de 62 anos e sua filha, de apenas 5 anos, foram fatalmente atropelados por um ônibus na Rua dos Sabiás, no bairro Colina. O homem, identificado como Toni Vanderlei de Souza, era colaborador da secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade da cidade. Sua filha, Emanuelle, também foi vítima do acidente.

A prefeitura de Sapucaia do Sul emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente o ocorrido. As circunstâncias precisas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que também registrou o ferimento de pelo menos um outro pedestre, encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas em estado estável.

O motorista do ônibus, um homem de 42 anos, foi agredido por moradores que testemunharam o acidente, conforme relatado pela Brigada Militar. Ele também foi hospitalizado, porém seu estado de saúde é estável segundo informações do hospital.

A empresa responsável pelo ônibus, Janiz Transportes, emitiu uma nota declarando cooperação total com as investigações. A empresa enfatizou que o veículo envolvido no acidente é novo e que o motorista possui experiência na função. Detalhes adicionais sobre o incidente estão sob análise pela Delegacia de Polícia Civil de Sapucaia do Sul.

Os velórios das vítimas estão sendo realizados separadamente na cidade nesta terça-feira. Toni será velado a partir das 14h30 na capela do Cemitério Primor e sepultado às 15h no Cemitério Municipal Pio XII. Emanuelle está sendo velada desde as 8h30 na capela da Funerária Moura; às 14h30, familiares e amigos realizarão um cortejo até o Cemitério Municipal Pio XII, onde será sepultada.

Este trágico evento deixou a comunidade de Sapucaia do Sul profundamente consternada, enquanto autoridades e familiares lidam com as dolorosas consequências dessa perda irreparável.

Facebook
Twitter
WhatsApp