Grupo Planalto de comunicação

Papa destaca a transmissão da fé a partir do Batismo

Papa Francisco reuniu-se com os fiéis na Praça São Pedro nesta quarta-feira, 15, para a tradicional audiência geral. Ainda falando sobre o Batismo, como na catequese passada, Francisco destacou que este sacramento torna o homem membro do Corpo de Cristo e do povo de Deus.

O Santo Padre lembrou que da mesma forma como se transmite a vida de geração em geração, assim acontece com a graça transmitida através da fonte batismal.

A partir do exemplo dos discípulos, que com as palavras de Jesus começaram a batizar os povos, até hoje há uma sequência de fé transmitida pelo Batismo. “Como um rio que irriga a terra é assim a graça de Deus, a nossa fé, que devemos transmiti-la às crianças, para que essas, quando adultas, possam transmiti-la a seus filhos”.

É também com este sacramento que o ser humano se torna discípulo missionário, chamado anunciar o Evangelho, explicou o Papa. Segundo ele, a nova evangelização deve implicar um novo protagonismo de cada um dos batizados. “O povo de Deus é um povo discípulo, porque recebe a fé, e missionário porque a transmite. E isso faz o Batismo em nós: receber a fé e transmiti-la”.

Outro aspecto destacado por Francisco foi a vida do povo de Deus em uma só comunidade, que experimenta a beleza de partilhar a experiência de um amor que precede a todos. Ao mesmo tempo, disse, esse amor pede para que cada um seja canal de graça para o outro, apesar das limitações e pecados.

Fonte: Canção Nova

Facebook
Twitter
WhatsApp