Grupo Planalto de comunicação

Papa Francisco apresenta mensagem para a Quaresma

 O papa Francisco defendeu nesta terça-feira uma distribuição de renda mais justa e acesso igualitário à saúde e educação, numa mensagem para a Quaresma na qual conclamou os fiéis a procurarem e tocarem “a pobreza de seus irmãos”.

Em sua mensagem para o período que vai da Quarta-Feira de Cinzas até a Páscoa, ele disse que os cristãos têm o dever de ajudar os que sofrem com a pobreza moral, como os que são “servos” do álcool, das drogas, do jogo e da pornografia. Durante a Quaresma, que neste ano começa em 5 de março, os cristãos são orientados a se submeterem a privações e ajudarem os menos afortunados. Francisco, que quando arcebispo de Buenos Aires era conhecido por visitar pessoas pobres em bairros humildes, disse que as feridas da pobreza “desfiguram o rosto da humanidade” e estão gritando para serem curadas.

“Nós, cristãos, somos chamados a confrontar a pobreza dos nossos irmãos e irmãs, a tocá-la, a torná-la nossa e a tomar medidas práticas para aliviá-la”, afirmou.

Ele novamente pediu aos ricos que partilhem da sua sorte, não sejam cegos às necessidades alheias e não pratiquem a solidariedade superficial ou as vãs demonstrações de privação.

Fonte: Reuters

Facebook
Twitter
WhatsApp