Grupo Planalto de comunicação

Papa Francisco reconhece segundo milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis

Foto: IPA/Sipa USA

O Papa Francisco reconheceu nesta quinta-feira (23) um segundo milagre atribuído ao jovem Beato Carlo Acutis, de 15 anos. Carlo, utilizando equipamentos de última geração, realizava evangelização na internet e faleceu em 12 de outubro de 2006.

A Igreja Católica atribuiu a ele o milagre de curar uma jovem da Costa Rica após um acidente. Anteriormente, já havia sido reconhecido um outro milagre: a cura de uma criança de Campo Grande, em 2010.

Carlo Acutis foi beatificado em 2020 pelo Papa Francisco e é conhecido como o “primeiro beato de calça jeans e tênis”, conforme o Vatican News.

Seu corpo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, na Itália, e está em bom estado de conservação. O Vaticano mencionou que os restos mortais do beato foram “recompostos”, sem detalhar o processo.

Milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis

O milagre reconhecido hoje (23) está relacionado a uma mulher da Costa Rica. O fato aconteceu em 8 de julho de 2022, quando Liliana rezou no túmulo do Beato Carlos, em Assis, deixando uma carta descrevendo o seu apelo. Seis dias antes, em 2 de julho, sua filha Valéria havia caído de bicicleta em Florença, onde frequentava a universidade.

Ela sofreu um grave traumatismo cranioencefálico e precisou de uma cirurgia de craniotomia e da remoção do osso occipital direito para reduzir a pressão no cérebro, com o que seus médicos disseram ser uma chance muito baixa de sobrevivência.

A secretária de Liliana começou imediatamente a rezar ao Beato Carlo Acutis e, no dia 8 de julho, Liliana fez a peregrinação ao seu túmulo em Assis.

Foto: Site Carlo Acutis

Nesse mesmo dia, o hospital informou que Valéria começou a respirar espontaneamente. No dia seguinte, ela começou a se mover e a recuperar parcialmente a fala.

Em 18 de julho, uma tomografia computadorizada comprovou que a hemorragia havia desaparecido e, em 11 de agosto, Valéria foi transferida para terapia de reabilitação.

Ela fez progressos rápidos e, no dia 2 de setembro, Valéria e Liliana fizeram outra peregrinação a Assis para agradecer ao Beato Carlos pela sua intercessão.

No decreto divulgado nesta quinta-feira, o Papa Francisco anunciou que convocará um Consistório de Cardeais para deliberar a canonização do Beato Carlo Acutis.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais