Milhares de jovens da América Latina se reuniram na noite deste domingo,11 , na Avenida Constanera de Assunção, para o último compromisso do Papa Francisco em sua viagem ao Paraguai.
O Santo Padre foi recepcionado pelos presentes com uma calorosa cerimônia de boas-vindas, em clima de muita alegria e entusiasmo. O encontro contou com os testemunhos da jovem paraguaia Liz, que cuida da vó e de sua mãe que tem alzheimer, e de Manuel, que viveu uma infância difícil após ser abandonado por seus pais, foi maltratado, explorado e se envolveu com drogas, mas tiveram uma experiência pessoal com Cristo que lhes trouxe esperança.
O jovem Orlando escolhido para proclamar o Evangelho, ao cumprimentar o Pontífice, o pediu para que desse uma benção e rezasse pela liberdade.
O Papa aproveitou e iniciou o seu discurso pedindo aos jovens que rezassem para que todos os presentes tivesse um coração livre. “A liberdade é um presente que Deus nos dá, contudo é preciso saber receber. Nós sabemos que o mundo coloca muitas amarras em nosso coração, a exploração, a falta de meios para sobreviver, a dependência de drogas, a tristeza, tudo isso nos tira a liberdade.” explicou.
Fonte: Canção Nova.











