Grupo Planalto de comunicação

Papa Francisco trabalha para conclusão de sua Encíclica

O Papa Francisco está trabalhando em ritmo reduzido para se dedicar à revisão da última versão de sua Encíclica, a ser publicada em junho ou julho. O documento vai abordar as questões do cuidado com a criação, da ecologia humana e da proteção do ambiente.

No dia 15 de janeiro deste ano, no voo de volta do Sri Lanka e Filipinas, o Pontífice anunciou aos jornalistas que o acompanhavam que dedicaria uma semana de março a este importante documento.

“Se tudo der certo, a Encíclica poderá ser publicada em junho ou julho. O importante é que haja tempo entre a publicação e a Cúpula de Paris, em dezembro, para que possam ocorrer contribuições”, explicou o Pontífice.

Durante a II Conferência sobre Nutrição da FAO, realizada em Roma, o Santo Padre disse à comunidade internacional que é preciso cuidar da Terra para evitar a sua autodestruição. Em tuíte publicado sobre o tema, o Papa afirmou que “a questão ecológica é vital para a sobrevivência dos seres humanos e tem uma dimensão moral que atinge a todos”.

Esta será a primeira Encíclica a ser escrita exclusivamente pelo Papa Francisco, pois a primeira – “Lumen Fidei” ou “Luz da Fé” –, havia sido preparada por Bento XVI, antes de renunciar em 2013, e redigida a quatro mãos.

Fonte: Rádio Vaticano.

Facebook
Twitter
WhatsApp