Grupo Planalto de comunicação

Papai Noel dos Correios inicia no dia 8 no Rio Grande do Sul

Foto: Freepik

Há 35 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.

Este ano, a campanha inicia no dia 8 de novembro no Rio Grande do Sul. Já o lançamento nacional da campanha acontece no dia 1º de novembro, em São Paulo.

Número de municípios participantes no RS

Em 2024, 41 municípios gaúchos participam da campanha. Além de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo, mais 33 cidades ajudam o Papai Noel dos Correios a tirar sonhos do papel.

Recebimento das cartinhas 

No Rio Grande do Sul, essa etapa já foi concluída e as cartas foram inseridas no site por escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Campanha acontece em todo o Brasil

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 35 anos une empresa, empregados, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Em 2023, em todo o país, 270 mil cartinhas foram adotadas – cerca de 210 mil por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada estado. Todas as informações oficiais sobre a campanha estão disponíveis no endereço blognoel.correios.com.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp