Grupo Planalto de comunicação

Papai Noel dos Correios: Passo Fundo tem cerca de 140 cartinhas aguardando adoção

O Papai Noel dos Correios precisa de ajuda da comunidade passo-fundense para realizar os desejos de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social que ainda aguardam padrinhos e madrinhas para adotarem seus pedidos. Das 330 cartinhas disponibilizadas, cerca de 190 foram adotadas até o momento, e aproximadamente 140 cartas ainda aguardam adoção.
É o caso da cartinha do Eduardo, de 8 anos, que pede uma pipa ou um carro de controle remoto. Já a Raissa, de 10 anos, quer ganhar um bebê reborn ou um gato de pelúcia. Os pedidos de presentes são variados, mas a maioria das crianças tem desejos simples como bonecas, carrinhos, bolas, roupas e material escolar.
Quem quiser ajudar o Papai Noel dos Correios a tirar sonhos do papel tem duas opções: pode se dirigir à agência central de Passo Fundo (rua Morom, 1777) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, e escolher uma cartinha ou fazer a adoção on-line pelo blognoel.correios.com.br. O prazo para a adoção das cartas vai até o dia 10 de dezembro.
Depois da adoção, é fundamental que as pessoas que estão adotando as cartas não esqueçam de levar os presentes até a agência central de Passo Fundo até o dia 10 de dezembro. Das cerca de 190 cartas adotadas município, apenas 48 presentes foram entregues na agência, até o momento. Vale lembrar que o presente deve estar acondicionado em embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.
Campanha no RS
Há 36 anos, essa corrente do bem une esforços da estatal e da sociedade para atender os pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A cada edição, a campanha reforça valores de inclusão, diversidade, representatividade, integridade e transparência.
No Rio Grande do Sul, a adoção das cartinhas pode ser feita tanto de forma presencial, na agência central de cada município participante (Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo), como pelo  blognoel.correios.com.br até o dia 10 de dezembro.
Este ano foram disponibilizadas para adoção mais de 5 mil cartinhas no estado. Até o momento, aproximadamente 4.300 cartinhas foram adotadas, mas apenas 740 presentes chegaram às agências participantes da Campanha. A etapa de entrega do presente na agência é muito importante para efetivar a adoção da carta e a criança receber o pedido que fez ao Papai Noel.
Facebook
Twitter
WhatsApp