Grupo Planalto de comunicação

Parlamento acompanha assinatura de convênio entre município e Hospital Bezerra de Menezes Ato ocorreu na tarde desta quarta-feira e amplia serviços do programa Rumo Certo

Foto: Cristian Queiroz / Comunicação Digital Câmara Municipal

O Parlamento municipal esteve presente, na tarde desta quarta-feira (11), na assinatura do convênio entre o município e o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. O ato, relacionado ao programa Rumo Certo, ocorreu nas dependências da casa de saúde e a Câmara foi representada pelo presidente em exercício, vereador Edson Nascimento (Progressistas).

O parlamentar destacou os resultados positivos do programa e disse que a ampliação do convênio será benéfica para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A assinatura que acompanhamos hoje amplia os benefícios que o programa já traz, como o acesso à saúde e ao atendimento social para pessoas em situação de rua, promovendo dignidade e a reinserção social. A parceria com o Hospital Bezerra de Menezes irá auxiliar para que o município tenha um atendimento mais humanizado e eficiente”, declarou.

Estiveram presentes no evento o prefeito Pedro Almeida, além da secretária de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, do secretário municipal de Saúde, Diego Farias, a direção do Hospital de Clínicas, bem como outras autoridades.

Programa Rumo Certo

O programa Rumo Certo é direcionado ao atendimento da população em situação de rua, com foco na integração dos serviços já existentes, ampliação das equipes e fortalecimento das ações de saúde, assistência social e segurança pública.

O programa passa a organizar de forma articulada o cuidado às pessoas em vulnerabilidade, através de reforço no sistema do CAPS, ampliando a capacidade de atendimento à população em situação de rua, especialmente nos casos relacionados à saúde mental e ao uso problemático de substâncias.

As ações de saúde incluem acompanhamento para evitar complicações clínicas, apoio emocional por meio de escuta qualificada e encaminhamentos responsáveis, sempre respeitando a autonomia do indivíduo.

Texto: Mateus Barato

Facebook
Twitter
WhatsApp