A Prefeitura de Passo Fundo lançou o Chamamento Público nº 08/2025 para selecionar estudos que possam orientar a futura concessão da área do Parque Municipal Wolmar Salton à iniciativa privada. O objetivo é buscar propostas que ajudem o município a definir o melhor modelo de uso e gestão para o espaço, respeitando o interesse público e garantindo melhorias para a população.
O processo decorre de uma lei aprovada em 2020 pela Câmara de Vereadores e faz parte de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), instrumento que permite à Prefeitura analisar ideias e soluções apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas. Podem participar empresas, consórcios ou até grupos informais, desde que atendam aos requisitos definidos no edital.
Para apresentar os detalhes, a Rádio Planalto News (92.1) ouviu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adolfo de Freitas. A entrevista foi concedida nesta segunda-feira, 7, ao programa Comando Popular, apresentado por Luiz Carlos Carvalho.
De acordo com o secretário, a seleção será dividida em duas etapas. Na primeira fase (habilitação), os interessados devem apresentar os documentos exigidos entre os dias 23 de junho e 31 de julho de 2025. Na segunda (propostas técnicas), após a análise da documentação, os participantes habilitados terão 120 dias consecutivos para enviar seus projetos, a partir da notificação oficial.
Na entrevista, também foram apresentados outros trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como a destinação da área da Manitowoc, a importância das obras em trevos para o crescimento do município e o encaminhamento de novos investimentos para Passo Fundo.
ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: