Grupo Planalto de comunicação

Partidas finais do Gauchão de Futsal tiveram arbitragem passo-fundense Tales Goulart apitou o jogo de ida e Rian Rosa foi o 3º árbitro na decisão entre ACBF e Uruguaianense

O futsal passo-fundense esteve bem representando na elite do Gauchão. Se desportivamente o Passo Fundo Futsal fechou a competição em 3º e apresentou o artilheiro do campeonato, Matheus Gaúcho com 20 gols, a arbitragem também fez bonito. Tanto que os dois jogos entre ACBF e Uruguaianense tiveram árbitros de Passo Fundo.

Ida – Tales Goulart no apito

No jogo de ida, em Uruguaiana, o 1º árbitro foi Tales Goulart. Experiente na função, com décadas dedicadas ao apito no salão, Goulart encarou o desafio de atuar no Ginásio Schimitão. Tido como terreno hostil para visitantes – e também arbitragem – Tales Goulart teve atuação segura. “Apitar em Uruguaiana é bom. Com toda a minha experiência, ali eu vejo torcida que apoia e é apaixonada. Não é fácil, mas eles têm meu respeito” salientou.

O placar do jogo foi Uruguaiana 0x2 ACBF. No aspecto disciplinar, foram anotadas 8 faltas, aplicados 9 cartões amarelos e 1 cartão vermelho.

Volta – Rian Rosa

Na partida de volta, em Carlos Barbosa, coube a Rian Rosa ser o 3º árbitro. Apitando jogos no Estado há cerca de cinco anos, Rosa destaca a escala como indescritível. “Um grande jogo entre duas equipes, Uruguaianense muito forte e ACBF extremamente tradicional”. Com o transcorrer do jogo, Rian analisa que a arbitragem foi correta e coroou a sua temporada, na qual atuou em todas as divisões.

A ACBF venceu o jogo por 2×1. No total, ocorreram 13 faltas, sendo aplicados 6 cartões amarelos e 4 cartões vermelhos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais