A Venezuela vive um momento de definições e estabelecimento de um novo cenário. No último sábado, dia 3, houve o ataque das forças militares dos Estados Unidos ao país, o que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e sua esposa Cilia Flores.
O casal está preso e será levado a julgamento. A Venezuela passou a contar com a presidência interina a cargo de Delcy Rodríguez. Ela era vice-presidente do país e a primeira na linha de sucessão.
Os rumos do país estão em debate. A repercussão ocorre em todo o mundo, motivando reuniões de presidentes e manifestações de pessoas que deixaram a Venezuela.
A cidade de Passo Fundo possui um grande número de venezuelanos. São famílias que vieram, a exemplo de outros pontos do Brasil, em busca de trabalho e condições de dignidade. No último sábado, após a captura de Maduro, muitas delas foram à Avenida Brasil para uma comemoração.
A Rádio Planalto News (92.1), desde então, colheu vários depoimentos. Nesta sexta-feira, 9, no programa Na Ordem do Dia, apresentado por Dilerman Zanchet, se manifestou a senhora Yeniree Alfaro. Ela contou a sua história. A venezuelana está residindo na capital do Planalto Médio há dois anos e com uma vida estabelecida. No país, ela já está, porém, há três anos.
“Saímos da Venezuela não porque nós queríamos. Saímos como obrigados”, relatou. A entrevistada relatou que foram 25 anos de muito sofrimento para a população por um sistema de governo que impôs enormes dificuldades à população.
OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:











