Grupo Planalto de comunicação

Passo-fundense obtém vaga para o mundial de IronMan Full João Marcelo Thomazi disputou prova em Florianópolis e tem na agenda o Kona, que ocorre no Havaí

Fotos: Divulgação

Gerente de vendas por profissão, João Marcelo Thomazi, o Pekeno, tem uma rotina de muita viagem. O que não o impede de treinar as três modalidades que compõe o triathlon: natação, corrida e ciclismo. Tal dedicação permite ao atleta que mora em Passo Fundo obter grandes resultados em competições.

No último dia 19, Pekeno competiu no IronMan Florianópolis, que ocorreu em Jurerê. Entre os 300 que largaram na sua categoria, chegou em 11°. Na chamada categoria geral, foi o 51° de entre os 2 mil atletas presentes.

Vale destacar que Pekeno participa do IronMan Full – ou seja, as maiores distâncias do triathlon. A prova consta e 3,8 km de natação, 180km de bicicleta e 42km de corrida. “Em Florianópolis, estava chovendo e frio, especialmente na natação e no pedal. Na corrida, parou a chuva, ficando apenas a temperatura de 16 C” conta.

Com o 11º na categoria, Pekeno torna-se o primeiro passo-fundense a ser classificado para Kona no Havaí. Esta prova, que é o Mundial de IronMan, ocorrerá dia 26 de outubro. Até lá, o atleta pretende manter a média de 20 horas de treino por semana. Além disso, contar com acompanhamento físico, nutricional e de fisioterapia.

Obter uma vaga para o Mundial de Kona, aliás, é uma emoção por si só. “Trata-se do sonho de qualquer atleta, é como se fosse a nossa Copa do Mundo de futebol” salienta o passo-fundense, que já retomou a rotina de treinos.

Tempos em Florianópolis

Como curiosidade, Pekeno percorreu os 3,8km de natação em 59 minutos, 180km de bicicleta em 4h55min e os 42km de corrida em 3h06min. No total, foram 9h10min de prova.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp