O domingo (15) teve a mais tradicional e desafiadora prova de longa duração do automobilismo gaúcho. Foi a 44ª edição das 12 Horas de Tarumã, prova que teve boa participação de passo-fundenses.
Um total de 25 carros estavam no grid de largada, divididos em diversas categorias. A prova iniciou à meia-noite de domingo e ocorreu até o meio-dia.
Ao fim da maratona, o passo-fundense Claudio Ricci subiu ao pódio. Ele fez parte da equipe que levou o Maserati Trofeo ao 2º lugar na geral, completando 520 voltas. Além disso, foi o carro vencedor na categoria TS. Ricci pilotou ao lado de Fernando Poeta, Cassiano Trein, Humberto Giacomelo e Cole Loftsgard.
Outros passo-fundenses também tiveram destaque. A equipe Baggio Racing, sediada na cidade, participou com um VW Gol 2.0, inscrito na categoria T2. O carro resistiu bem à longa duração, completando 457 voltas. Com isso, chegou em 2º lugar na categoria e 13º na geral. O Gol já havia sido o vice-campeão Gaúcho de 2024 e foi pilotado na prova de Tarumã por Alcemar Basso/ Nilton Amaral/ Giorgio e Fabio Menegaro/ Anderson Baggio.