A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigações Criminais (DCE/DIC) da Capital, prendeu três pessoas em flagrante por envolvimento em crimes de estelionato e associação criminosa, nessa terça-feira (17).
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, as investigações tiveram início há cerca de 20 dias, após a identificação de um veículo utilizado em golpes do “bilhete premiado”. Na segunda-feira (16/09), os suspeitos fizeram uma vítima em São José, levando a polícia a intensificar o monitoramento.
Na terça-feira, os suspeitos retornaram a Florianópolis e foram seguidos pelos policiais até o bairro Trindade, onde a prisão foi realizada. No momento da abordagem, foram identificados três indivíduos, dois homens e uma mulher, todos moradores de Passo Fundo.
Com eles foram apreendidos diversos materiais utilizados no golpe, incluindo uma bolsa com cadeado, um bilhete de loteria e um documento bancário falsificado que prometia um prêmio fictício de R$ 2,5 milhões.
A vítima reconheceu os suspeitos, bem como o veículo e os documentos usados no crime. O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado na DCE, e os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Após os procedimentos, os presos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de São José, onde permanecem à disposição da Justiça.