Olá, amigos internautas!
O Esporte Clube Passo Fundo é o campeão do primeiro turno e já está garantido na final da Copa Serrana, no futebol do Rio Grande do Sul. Uma agremiação que deu um salto nos últimos dois anos, subindo de forma memorável para a Primeira Divisão e, chegando nela, terminou um returno sem perder e alcançando a marca histórica de 18 jogos de invencibilidade em 2013, não poderia ficar sem a festa. Foi dono da melhor campanha de toda a fase de classificação e apenas descuidou-se durante 15 minutos. No jogo de ida da final, mas soube reverter com a dedicação e união da verdadeira família montada pelo treinador Luís Carlos Winck, com apoio da direção.
O Passo Fundo venceu um excelente adversário. O Juventude investiu muito nas categorias de base e está colhendo frutos, com excelentes jogadores, sendo que vários já estão no time principal do Grêmio. Uma bela safra está surgindo no Estádio Alfredo Jacôni.
No jogo de ida, o tricolor passo-fundense teve tudo para encaminhar a conquista do título, mas cedeu a virada para 4×2. Mas, já sabia como fazer 2×0 e construiu o placar com habilidade poucas vezes antes vista, sem cometer erros, mesmo diante de forte chuva na tarde desse sábado (21) no Estádio Vermelhão da Serra.
A vitória premiou Lenílson, uma grande contratação que veio do Maranhão, e que em dois momentos decisivos mostrou sua categoria na cobrança de pênalti. No segundo gol, o guerreiro Thiago Machado surgiu no momento certo para concluir para as redes alviverdes. Não se pode esquecer de dedicar elogio todo especial para Moraes, que, há poucos instantes dentro de campo, escalou pelo lado esquerdo, em linda jogada individual e deixou o companheiro na cara do gol. Também saudamos na escolha conjunta de Rádio Planalto e O Nacional o bom Márcio Reis, guerreiro incansável e que se reveste em uma das grandes contratações da temporada.
O título está em boas mãos. A torcida bem que pode aumentar. Motivos não faltam. E o grupo está se reforçando no Vermelhão da Serra: estão acertados Diego Miranda, que retorna, e Xuxa, cedido pelo Grêmio. Mas, é como falou o técnico Winck: todos que estão chegando precisam se integrar ao grupo, que está unido. Nenhum nome pode ser mais importante que a história do clube. Trabalho e disciplina são essenciais.
Parabéns, Esporte Clube Passo Fundo!
Que momento!
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!