Passo Fundo chegou a 250 casos confirmados de dengue no ano de 2024. É o que aponta a atualização da Secretaria Estadual de Saúde.
Além disso, o município conta atualmente com 640 casos em investigação da doença. O mesmo levantamento apresenta que o quadro foi considerado inconclusivo para outros três passo-fundenses.
Redentora é o local mais próximo de Passo Fundo a apresentar um panorama preocupante. Distante 180 quilômetros da capital do Planalto Médio, esse município registra 1.070 casos confirmados.
Novo Hamburgo lidera no estado em total de registros de dengue. São 4.881 casos confirmados até esta quarta-feira, dia 03 de abril.
O Rio Grande do Sul chegou a 50 óbitos pela doença neste ano. Em 2024, foram confirmados até o momento 42.084 casos de dengue no estado.
DIA D
Em 10 de abril haverá uma grande mobilização de combate à dengue em Passo Fundo. Nesta data, a população está convocada a revisar os pátios das casas, eliminar a água parada e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
A Prefeitura fará uma série de ações na cidade, envolvendo empresas, entidades, escolas, unidades de saúde e a comunidade em geral.