Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo confirma o primeiro caso de Mpox Paciente cumpriu isolamento e está em bom estado de saúde. Doença foi adquirida em viagem no mês de julho

Foto: Getty/ Divulgação

A Secretaria de Saúde de Passo Fundo confirma a ocorrência de um caso de Mpox (varíola dos macacos) no município em 2024. O paciente, do sexo masculino, consultou em uma clínica privada após retornar de viagem a São Paulo, no mês de julho. O diagnóstico foi realizado por um laboratório privado e notificado posteriormente à Secretaria de Saúde.

O paciente seguiu todas as orientações de isolamento necessárias e, atualmente, encontra-se em bom estado de saúde. Este caso não é autóctone, ou seja, a infecção foi adquirida fora de Passo Fundo.

No momento, não há registros de outros casos suspeitos de Mpox no município. Quanto à variante do vírus, não temos informações conclusivas, uma vez que o atendimento e o diagnóstico foram realizados em uma clínica privada, sem detalhes específicos disponíveis sobre a variante. No entanto, o caso foi considerado sem complicações.

A Secretaria de Saúde segue monitorando a situação e reforça seu compromisso com a saúde pública, mantendo a população informada sobre qualquer atualização relevante.

Facebook
Twitter
WhatsApp