Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo deverá ter time na Superliga C de vôlei Projeto da AER Voleibol/ Be8/ UPF, está em andamento e depende de confirmações sobre a competição

Foto: Divulgação

Primeiro degrau para uma equipe estar entre as grandes do voleibol feminino adulto, a Superliga C deverá ter representante de Passo Fundo. Há um projeto em andamento para garantir a AER Voleibol/ Be8/ UPF, na competição.

A Superliga C tem um formato diferente das demais competições nacionais (A e B). Disputada em uma sede, ocorre no período de 10 dias, entre os meses de outubro e novembro. Para 2025, ainda não foi definida qual será a sede da competição.

De acordo com o Gilberto Bellaver, técnico do time, as parcerias com Be8 e UPF estão mantidas para 2025. Além disso, a equipe está inserida no Pró-Esporte estadual, o que proporciona a montagem do elenco de, atualmente, 18 jogadoras. A expectativa, neste sentido, é que mais duas atletas façam parte.

“Ainda não temos a nossa inscrição na Superliga C, mas pretendemos participar, pois nos organizamos para isso. Essa competição dará ao time campeão uma vaga na Superliga B e o nosso planejamento prevê jogarmos a Superliga C” disse Bellaver.

Os treinos iniciam no próximo dia 17, tendo como local o Ginásio do IE. No mês que vem, o 1º torneio será a Copa Não-Me-Toque.

Entre as competições já confirmadas no ano, estão o Estadual, Copa RS, Universitário Gaúcho, Universitário Brasileiro e Jogos Universitários.

Facebook
Twitter
WhatsApp