Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo Futsal completa 10 anos de atividades Time traz o acompanhamento cada vez maior da torcida e se prepara visando a disputa do Brasileirão de Clubes

Foto: Kleiton Vasconcellos/ Rádio Planalto News

Foi em 01 de março de 2014 que o projeto envolvendo o futsal passo-fundense tomava forma e era reinaugurado. Naquela data nascia o Passo Fundo Futsal, que agora completa 10 títulos em uma trajetória de conquistas, tragédia, redenção e casa cheia.

Ainda como parte integrante da Associação Passo-fundense de Esportes Olímpicos (APEO), o Passo Fundo Futsal jogou a sua primeira competição em 2014. Era a Série Bronze da Federação Gaúcha de Futsal e o time logrou êxito. Mandando os jogos no Ginásio do Sest Senat, obteve vaga para a Série Prata do ano seguinte.

Foto: Divulgação PFF

Chamado de Passo Fundo Futsal a partir de 2015, inicialmente acompanhado de patrocinadores diversos, o time foi galgando posições até ser o campeão da Série Prata em 2018, em uma final histórica. Já mandava os jogos no Ginásio do Capingui e ergueu a taça em gol de Vini Costa, a 11 segundos do fim do duelo final diante da AMF, de Marau.

Entre os melhores

Na elite, o Passo Fundo Futsal integra a Liga Gaúcha desde 2019. Mas também jogou a Série Ouro da FGFS em paralelo, sendo o grande campeão em 2020.

Foto: Divulgação PFF

Entretanto, antes de chegar ao título, o Passo Fundo Futsal teve uma tragédia. Em 14 de julho de 2019, um acidente com o ônibus da delegação deixou atletas feridos e causou a morte de Pablo Radaeli, então um dos principais nomes do time dirigido pelo técnico Juninho.

Recuperado do trauma, o time foi à luta e seguiu tendo ótimas campanhas, figurando também na Taça Brasil – 5º lugar em 2021 – e campeão da Taça Farroupilha Norte em 2022.

Foto: Divulgação PFF

Nova casa e 2024 de agenda cheia

Em 2023, adotou a Arena do Clube Comercial como nova casa. Ali foi finalista da Taça Farroupilha Norte e semifinalista tanto do Gauchão Série A quanto da Copa dos Pampas. Além disso, atingiu a maior média de público do Sul do Brasil, com mais de 2.200 pessoas por jogo.

Foto: Divulgação PFF

Para 2024, novos desafios: a disputa da Super Taça Farroupilha de 18 a 23 de março, a Taça Farroupilha, o Gauchão Série A e o Brasileiro de Clubes. Esta competição dará 2 vagas à Super Copa e tem a premiação estipulada no valor de R$ 500 mil. Os jogos iniciam no mês de maio e se estenderão até o mês de outubro.

Facebook
Twitter
WhatsApp